quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Helena Ranaldi considera Manoel Carlos (Maneco) um padrinho


Para Helena Ranaldi, Manoel Carlos é um padrinho. O papel da maestrina e pianista Verônica na próxima novela das 21h do autor, “Em família”, será o quinto de uma lista cujo ponto alto foi a Raquel de “Mulheres apaixonadas”, a professora que era agredida com uma raquete pelo marido, Marcos (Dan Stulbach).
- Maneco foi responsável pela minha realização como atriz - exalta ela, cujo trabalho mais recente na televisão foi uma participação em “Fina estampa” em 2012.

Para mergulhar no universo da música clássica, a atriz passou dois dias recentemente num workshop com o maestro João Carlos Martins, ao lado de Gabriel Braga Nunes, seu marido na trama.
-  João Carlos me botou para reger a orquestra que ele fundou (a Bachiana Filarmônica) durante um ensaio. Morri de vergonha, mas pensei: como terei de passar por isso na novela, me joguei. Fiquei muito emocionada - conta ela.
- Aprendi que o maestro rege segundos antes de a música ser tocada. Tem que saber ler partitura. Eu não sei, leva anos. Vamos receber as músicas com antecedência para estudar e passar credibilidade. Acredito que terei um dublê. João Carlos comemorou a chance de a música clássica ser divulgada e democratizada por meio da novela.
Helena adianta que Verônica terá uma relação conflituosa com o marido.
- Ela é muito apaixonada por ele e em nome da paixão e admiração profissional aceita certas coisas – diz ela. - Mas não vou apanhar de novo, não. Espero que não! – brinca ela, relembrando o antigo papel.
Mãe de Pedro, de 15 anos, de sua união com Ricardo Waddington, a atriz, de 47 anos, diz que não pensa em mais filhos.
- Não estou casada e acho muito pouco provável outro filhos.
Recentemente, a atriz voltou para os bancos da universidade.
- Estou fazendo um curso de pós-graduação na PUC-Rio de Arte e Filosofia. Já estou no segundo período e gostando muito. É algo muito bacana que tem me dado muito prazer.
Artigo escrito pela Colunista Patrícia Kogut
Fonte: kogut.oglobo.globo.com/tag/helena-ranaldi.html 03/09/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário