sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Helena Ranaldi, Regiane Alves e Claudia Ohana juntas em cena. Trio estrela 'Amor Perverso', texto da chilena Inés Margarita Stranger






Uma só pessoa é capaz de comportar o mundo dentro de si mesma. Somos formados por diversas facetas que vêm à tona de acordo com o momento vivido por cada um. Por isso, nada mais justo do que três atrizes darem vida a uma única mulher. Ou representarem, juntas, todas as mulheres que existem. Claudia Ohana, Helena Ranaldi e Regiane Alves assumem este desafio e estrelam o espetáculo “Amor Perverso”


O trio já se esbarrou em algumas produções da Rede Globo, mas se encontra nos palcos pela primeira vez, em uma história sobre a perda de um amor.

– Está sendo um encontro maravilhoso! – comemora Claudia.

Helena endossa o coro:

– É fundamental ter uma coxia boa porque é o lugar para onde levamos nossa intimidade, nossas alegrias e tristezas. Se tem pessoas bacanas do seu lado, que torcem por você, tudo dá certo.

Regiane ainda vai além:

– Somos uma família.

A trama acompanha a história de Victoria, Eva e Amapola – representações simbólicas dos diferentes estados de alma experimentados por uma mesma mulher que combate o luto. Assinado pela chilena Inés Margarita Stranger, o texto foi escrito quando Augusto Pinochet deixava o poder após uma ditadura de 17 anos. Por conta disso, as imagens e situações fragmentadas e dúbias deixam entrever o desespero de um amor dilacerado, mas também criam uma metáfora sobre a sombria situação vivida à época na América do Sul.
Com direção do paulista Luiz Valcazaras, a peça marca o retorno de Helena Ranaldi e Regiane Alves aos palcos após um breve intervalo. Claudia, por outro lado, encara uma jornada dupla com as apresentações de “Callas” aos finais de semana.
– Minha vida agora é teatro! Saio de um palco para o outro, em dois espetáculos completamente diferentes. Fora de cena, eu nem sei o que está acontecendo – diverte-se a atriz.


Amor Perverso

TEATRO
Teatro do Leblon
ENDEREÇO
Rua Conde Bernardotte, 26 - Leblon Tel.: (21) 2529-7700
CIDADE
RIO DE JANEIRO / RJ
CLASSIFICAÇÃO
Espetáculo não indicado para menores de 14 anos
DIRETORES
Luiz G. C. Valcazaras
ELENCO
Regiane Alves, Helena Ranaldi e Claudia Ohana
PERÍODO EM CARTAZ
de 28-10-2014 a 17-12-2014
HORÁRIOS DAS SESSÕES
Terças e quartas 21h
SINOPSE
Amor Perverso expõe os conflitos de uma personagem cindida pela dor de uma perda amorosa. Victoria, Eva e Amapola são, no fundo, representações simbólicas dos diferentes estados de alma experimentados por uma mesma mulher em seu embate contra o luto que “congelou no desuso cada um de seus sorrisos”.


























Fonte: redeglobo.globo.com/globoteatro/reportagens/noticia/2014/10/helena-ranaldi-regiane-alves-e-claudia-ohana-juntas-em-cena.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário